top of page
  • Instagram
  • Facebook

Escola de Contas Públicas (ECP) do TCE-AM realiza cursos em São Gabriel da Cachoeira e Benjamin Constant

Ações pedagógicas serão as últimas da ECP no interior em 2024

Com 60 inscritos e uma forte adesão da sociedade e dos jurisdicionados, o curso Estudo Técnico e Elaboração de Termo de Referência, promovido pela Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), está sendo um sucesso em São Gabriel da Cachoeira. Reconhecida por ser a cidade com a maior diversidade étnica de povos originários do Brasil, com 23 etnias diferentes, o curso reflete o interesse local em aprimorar a gestão pública.

As aulas começaram hoje e se estenderão até o dia 8 de novembro, somando 20 horas de carga horária presencial e proporcionando aos participantes a oportunidade de obter certificados emitidos pela ECP. No dia anterior ao início, a equipe do curso, coordenada pela pedagoga Isabel dos Anjos, realizou visitas à Câmara de Vereadores e à Secretaria Municipal de Administração (Semad), convidando ativamente representantes e interessados.

Na mesma direção da política educacional da ECP de levar conhecimentos aos jurisdicionados e à sociedade em geral no interior profundo, também Benjamin Constant, no Alto Solimões, iniciou hoje o curso Planejamento e Avaliação de Políticas Públicas Educacionais em Período de Transição Governamental, para mais de 150 alunos. Esse curso visa capacitar gestores locais e a sociedade para lidarem com a transição e continuidade das políticas educacionais. Com uma carga de 16 horas, o curso atraiu uma expressiva adesão, e os participantes receberão certificados ao final.

Em Benjamin Constant, as aulas acontecem das 13h00 às 17h00 no auditório da Escola Municipal Professora Margarete Rabelo Coelho, que tem registrado lotação máxima diariamente, revelando o grande interesse dos jurisdicionados e da comunidade.

bottom of page